Panados de frango com salsa e parmesão


O fim de semana que passou foi grande mas voou. Aproveitei ao máximo estes quatro dias para passar tempo de qualidade com aqueles que mais amo. Sexta foi um dia a dois e foi magnífico. Foi mesmo um dia de preguiça e de fazermos o que mais gostamos, com horas de ciclismo na tv e panquecas. Sábado já foi um dia de muito trabalho com todos os preparativos para a Páscoa. Domingo e Segunda foram do melhor, com a família reunida, muitas gargalhadas, boa comida e imensas histórias. Ficam as memórias de uns tempos mesmo bem passados.
Hoje a rotina voltou e com ela voltaram também as publicações aqui no blog. Começamos a semana devagar, com uns panados especiais. Estes têm parmesão e salsa e ficaram mesmo deliciosos.


Ingredientes:
- bifes de frango
- sal e pimenta q.b.
- sumo de 1 limão
- 3 dentes de alho
- pão duro q.b.
- um raminho de salsa
- 50gr de parmesão
- farinha de trigo q.b.
- 2 ovos
- azeite q.b.


Preparação:
Comece por temperar os bifes de frango com sal e pimenta. Junte dois dentes de alho esmagados e o sumo de limão. Deixe marinar pelo menos 30 minutos mas eu costumo temperar de um dia para o outro.
Num processador coloque o pão duro (se não estiver duro ponha-o no forno uns minutos a tostar), a salsa, o parmesão e um dente de alho. Pique tudo e coloque num prato. Em mais dois pratos disponha a farinha e os ovos batidos.
Passe os bifes de frango por farinha, depois por ovo batido e por último no pão ralado. Repita até terminar todos os bifes.
Aqueça o azeite e frite-os até ficarem douradinhos. Sirva com uma salada e arroz, ou se quiser fazer o pecado completo, com batatinhas fritas.

Nota 1: pode preparar os panados no forno. Basta para isso forrar um tabuleiro com papel vegetal, dispor os panados e colocar no forno a 180ºC.

Nota 2: pode preparar mais panados e congelar antes de cozinhar. Desta forma fica com uma refeição adiantada.


Bom apetite.

13 comentários:

  1. Gosto tanto de panados, mas raramente faço, ando há que tempos para fazer panados de frango no forno, filetes de peixe já fiz, agora ver se qualquer dia faço o frango. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso costumo fazer algumas vezes os panadinhos no forno e gosto, mas confesso que estes foram fritos em azeite. Por vezes lá sai assim um pecado ;)
      Beijinhos
      Cláudia Ralha

      Eliminar
  2. O meu fim de semana também passou a correr e não descansei tanto quanto desejava mas foi muito bom! Adoro panados! Os de frango são realmente os meus preferidos! Tenho um passatempo no meu blog, passa por lá! Se gostares, participa! (cozinha100segredos.blogspot.pt) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida.
      Vou passar por lá claro :)
      Beijinhos
      Cláudia Ralha

      Eliminar
  3. Adoro panados! Estão bem apetitosos.
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tão bons que devem ter ficado!
    Boa semana!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nina :)
      Obrigada e uma boa semana também para ti ;)
      Beijinho
      Cláudia Ralha

      Eliminar
  5. Adoro panados, e estes têm tão bom aspeto..já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindos!!
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ficaram deliciosos, Humm...
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Acredito que os panados fiquem muito saborosos! Que lindos :D

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está uma coisa que ando tentada a experimentar. Fritar os panados em azeite. Não sei explicar, mas acho esquisito e teimo sempre em fritá-los em óleo. A experimentar mesmo um dia destes... Beijinhos

    ResponderEliminar