Panados de frango com salsa e parmesão

O fim de semana que passou foi grande mas voou. Aproveitei ao máximo estes quatro dias para passar tempo de qualidade com aqueles que mais amo. Sexta foi um dia a dois e foi magnífico. Foi mesmo um dia de preguiça e de fazermos o que mais gostamos, com horas de ciclismo na tv e panquecas. Sábado já foi um dia de muito trabalho com todos os preparativos para a Páscoa. Domingo e Segunda foram do melhor, com a família reunida, muitas gargalhadas, boa comida e imensas histórias. Ficam as memórias de uns tempos mesmo bem passados.
Hoje a rotina voltou e com ela voltaram também as publicações aqui no blog. Começamos a semana devagar, com uns panados especiais. Estes têm parmesão e salsa e ficaram mesmo deliciosos.


Ingredientes:
- bifes de frango
- sal e pimenta q.b.
- sumo de 1 limão
- 3 dentes de alho
- pão duro q.b.
- um raminho de salsa
- 50gr de parmesão
- farinha de trigo q.b.
- 2 ovos
- azeite q.b.


Preparação:
Comece por temperar os bifes de frango com sal e pimenta. Junte dois dentes de alho esmagados e o sumo de limão. Deixe marinar pelo menos 30 minutos mas eu costumo temperar de um dia para o outro.
Num processador coloque o pão duro (se não estiver duro ponha-o no forno uns minutos a tostar), a salsa, o parmesão e um dente de alho. Pique tudo e coloque num prato. Em mais dois pratos disponha a farinha e os ovos batidos.
Passe os bifes de frango por farinha, depois por ovo batido e por último no pão ralado. Repita até terminar todos os bifes.
Aqueça o azeite e frite-os até ficarem douradinhos. Sirva com uma salada e arroz, ou se quiser fazer o pecado completo, com batatinhas fritas.

Nota 1: pode preparar os panados no forno. Basta para isso forrar um tabuleiro com papel vegetal, dispor os panados e colocar no forno a 180ºC.

Nota 2: pode preparar mais panados e congelar antes de cozinhar. Desta forma fica com uma refeição adiantada.


Bom apetite.