Jantar de petiscos e duas receitas deliciosas

Nada como um fim de semana de primavera para animar. E começar a semana com um sol maravilhoso ainda melhor. Que saudades eu tinha deste tempo...
Sexta feira só me apetecia um jantar daqueles de petiscar. Adoro este tipo de jantares, petiscos, bom vinho, muita conversa, foi fantástico. Hoje trago-vos esta simples sugestão, como fazer um jantar de petiscos sem ter de estar horas a cozinhar. É simples, juntamos algum queijo, carnes frias e um ou outro prato cozinhado. O pão não pode faltar.
Espero que gostem.


Na tábua rectangular podem ver um triângulo de queijo Brie, algumas fatias de presunto e meio chouriço assado. Assei o chouriço no forno, foi rápido e ficou muito bom.

Aproveitei o forno ligado e preparei umas asinhas de frango. Apenas tinha três asas de frango, separei cada uma em duas partes. Temperei com sal, alho em pó, paprika, piri piri líquido e um fio de azeite. Coloquei numa assadeira no forno com o grill ligado e cozinhei até ficarem com a pele crocante.


Servi ainda uns camarões grelhados. Usei 250gr de camarão de tamanho 40/60 congelado que deixei descongelar. Descasquei o camarão e deixei ficar apenas a parte do rabo. 
Temperei o camarão com uma malagueta fresca, dois dentes de alho esmagados, flor de sal e sumo de um limão. Deixei marinar pelo menos 30 minutos. 
Aqueci um grelhador daqueles de fogão, e cozinhei o camarão durante uns 4 minutos. Vejam que o camarão não esteja cru mas não o deixem cozer demasiado para não secar. 

Experimentem e bom apetite a todos.