Costeletas no tacho com cerveja

Ontem, o dia foi bastante engraçado. Gostei imenso de conhecer em primeira mão a loja o Ikea de Braga. Na minha opinião está uma loja muito bonita, bem organizada e com sugestões fantásticas. O quanto eu adoro as cozinhas que eles têm lá montadas, perco-me de amor por elas. 
Foi um dia em cheio, conhecia outras bloggers muito simpáticas, um beijinho especial para a Nani do blog Manjar de Ideias Doces, gostei muito de a conhecer.
Precisava mesmo de inspiração e, esta visita ao Ikea vai com toda a certeza ser muito inspiradora para os próximos tempos. 
Hoje partilho com vocês umas costeletas que gosto muito de preparar. Ficam uma delícia.


Ingredientes:
- 3 costeletas do cachaço
- 1 cerveja mini
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- sal q.b.
- piri piri seco q.b.
- farinha q.b.
- 3 colheres de sopa de polpa de tomate
- azeite q.b.


Preparação:
Descasque e corte a cebola em meias luas. Coloque a cebola num tacho, a folha de louro e os alhos laminado com um pouco de azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida. 
Passe as costeletas por farinha e coloque-as no tacho. Adicione a polpa de tomate, tempere com sal e piri piri seco (pode usar pimenta se preferir). Cozinhe uns minutos e vire as costeletas. 
Refresque com a cerveja e deixe cozinhar até as costeletas estarem macias e o molho apurado. Rectifique os temperos se necessário.
Antes de servir, polvilhe com salsa picada.
Acompanhe com puré de batata ou arroz branco.
Bom apetite!