Panna Cotta com molho de frutos vermelhos

Tal como prometi ontem, cá estou eu com mais uma sugestão para o dia de S. Valentim que se comemora no próximo Domingo. Desta vez trago-vos uma deliciosa panna cotta com frutos vermelhos que ficou mesmo muito boa. 
Os frutos vermelhos lembram muito o amor, a paixão, por isso, esta sugestão parece-me muito adequada ao dia. Só têm que se lembrar que, como tem de solidificar, devem preparar a vossa sobremesa no dia anterior e deixa-la no frigorífico. No dia seguinte é só saborear.
Espero que gostem de mais esta sugestão e bom fim de semana a todos.


Ingredientes:
- 400ml de natas
- 200ml de leite
- 150gr de açúcar
- 5 folhas de gelatina incolor
- 1 vagem de baunilha de Madagáscar - Genuinum 
- 300gr de frutos vermelhos (podem usar congelados)
- 3 colheres de sopa de açúcar
- sumo de meio limão


Preparação:
Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria.
Num tachinho coloque as natas, o leite e as 150gr de açúcar. Abra a vagem de baunilha, raspe as semente e adicione tudo (vagem e sementes) à misture de natas e leite. Leve ao lume até quase ferver, quando nas laterais começar a formar bolhinhas pode retirar do lume. 
Escorra as folhas de gelatina e adicione ao creme, mexa bem para a gelatina dissolver.
Retire a vagem de baunilha e verta o preparado para uma forma ou formas pequeninas. Leve ao frigorífico até prender, normalmente deixo ficar de um dia para o outro.

Para o molho de frutos vermelhos, coloque os frutos num tacho, adicione o açúcar (3 colheres de sopa) e o sumo de limão.
Leve ao lume para os frutos cozinharem e formar um molho. Vá mexendo bem e esmague alguns frutos conforme ficam cozidos. Demorou cerca de 12/15 minutos a ficar pronto.
Retire do lume e deixe arrefecer completamente antes de colocar por cima da panna cotta.

Desenformar a panna cotta pode ser complicado. Coloque numa tigela água quente e mergulhe a forma na água durante alguns segundos. Passe também uma faca a toda a volta para ajudar a soltar.

Bom apetite e feliz dia de S. Valentim!