Peito de frango cozinhado duas vezes com salada picante de grão, chouriço e tomate

Frango é, com toda a certeza, a proteína que mais consumimos cá em casa. Por esse motivo ando sempre a procurar novas formas de o cozinhar. Desta vez optei por fazer peito de frango cozinhado duas vezes, primeiro cozi ao vapor e terminei na frigideira para a pele ficar crocante. 
Para acompanhamento fiz uma saladinha picante com grão, chouriço e tomate aos cubinhos. Grão é a minha leguminosa preferida e são tantos os benefícios que nos proporciona, junto assim o útil ao agradável.


Ingredientes:
- 2 peitos de frango com a pele
- sal e pimenta q.b.
- sumo de meio limão
- azeite q.b.
- um pouco de alecrim fresco
- 1 dente de alho
- 200gr de grão cozido
- 1 tomate pequeno em cubos 
- meio chouriço de carne
- 1 malagueta fresca

Preparação:
Comece por temperar os peitos de frango com sal, pimenta e sumo de limão. Deixe repousar uns minutos. Entretanto coloque o peito de frango a cozer ao vapor. Eu tenho um tacho próprio mas existem uns cestos à venda para se adaptarem ao tacho que tiverem. Deixe o frango cozer entre 12 e 15 minutos. Passado esse tempo retire o frango e deixe repousar um pouco.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite, o dente de alho ligeiramente esmagado e o alecrim. Quando estiver quente coloque o frango com a pele voltada para baixo e deixe cozinhar até a pele ficar crocante. Vire-o e cozinhe uns dois minutos. Retire e reserve.
Leve outra frigideira ao lume e deixe aquecer sem gordura. Coloque o chouriço em rodelas a fritar e a libertar a sua gordura. Adicione o grão cozido e escorrido, o tomate em cubos e a malagueta bem picadinha. Envolva tudo, retire do lume e coloque numa saladeira. 
Corte o frango em fatias e sirva com a saladinha. 
Bom apetite!