Palmiers de maçã e canela

Uma das minhas"resoluções" para 2016 era tornar-me mais proactiva na cozinha. Planear mais e melhor para evitar stress, por exemplo, na hora de preparar as refeições. Durante este primeiro mês, que está quase no fim, consegui tudo isso. Os menus semanais têm sido muito importantes, tenho conseguido poupar imenso pois não estou sempre nas compras. Sem dúvida que o planeamento é o mais importante. 
Tenho também preparado tudo para os lanches da semana. Procuro focar-me em lanches mais saudáveis mas com uma placa de massa folhada a terminar o prazo tive de arranjar uma solução para ela. Passou por uns palmiers que, apesar de não serem a coisa mais saudável do mundo, estavam uma delícia. Às vezes precisamos destes mimos, certo? 


Ingredientes: 
- 1 placa de massa folhada rectangular 
- algumas colheres de compota de maçã (ver receita aqui
- canela em pó a gosto


Preparação: 
Não podia ser mais fácil e rápido. Comecem por aquecer o forno nos 190ºC. 
Desenrolem a placa de massa folhada. Usei uma rectangular, era o que tinha em casa e normalmente compro sempre neste formado. 
Por cima da massa espalhe algumas colheradas de compota de massa e polvilhe com canela em pó a gosto. 
Comece a enrolar a massa folhada. Enrole de um lado e do outro até ambas as partes se encontrarem no centro. 
Leve a massa uns 30 minutos ao frigorífico para ficar mais rija e ser mais fácil cortar. 
Passado este tempo corte a massa folhada em fatias de 1cm. Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno até ficarem douradinhos.