quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Frittata de Espargos - Receita Ovolactovegetariana

Hoje o post sai mais tarde do que o costume. Foi um dia um pouco atípico e só consegui escrever-vos agora.
Por aqui continuamos com as alterações na alimentação, continuamos a experimentar coisas novas e a fazer uma refeição semana sem carne nem peixe. É isso que vos trago hoje. Uma simples frittata mas cheia de coisas boas.


Ingredientes:
- 1 cebola
- 5 espargos verdes (comprei congelados)
- 1 batata média
- 1 cenoura média
- 4 ovos
- 100ml de leite
- queijo mozarela
- azeite q.b.
- sal e pimenta


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC.
Eu utilizei espargos congelados nesta receita pelo factor preço. Os pargos frescos no supermercado estão a quase 5€ o molho, no mercado não tenho encontrado. Os congelados não chegaram a 3€ e a embalagem tem 10 espargos. Nesta receita utilizei metade (5), só têm de se lembrar de os descongelar.
Comece por descascar e picar uma cebola. Leve ao lume uma frigideira que também possa ir ao forno, com um fio de azeite e acrescente a cebola. Cozinhe um pouco em lume médio.
Com os espargos descongelados, corte-os em rodelas deixando as pontas maiores para decorarem. Acrescente os espargos à cebola e deixe cozinhar um pouco.
Entretanto descasque a batata e a cenoura e rale ambos. Acrescente-as à frigideira e cozinhe tudo durante uns 5 minutos. Cuidado com o lume para não queimar os legumes.
Tempere tudo com um pouco de sal e pimenta.
À parte bata os ovos com o leite e tempere com sal e um pouco de pimenta. Acrescente a mistura de ovos à frigideira e disponha por cima bocadinhos de mozarela fresca. 
Ponha a frigideira no forno até os ovos estarem cozinhados.
Sirva com uma salada.

4 comentários:

  1. Frittata é daquelas coisas tão versáteis que não me importava de comer todos os dias! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As frittatas ficam sempre bem e podem levar de tudo. Esta deve estar deliciosa!

    ResponderEliminar
  3. Eu ontem na brincadeira (depois de ter comido carne e ter ficado cheia) disse à minha irmã, acabei de inventar uma nova forma de vegetarianismo, sou vegetariana de barriga cheia XD quando estou enjoada e de barriga cheia sou vegetariana, não consigo comer coisas de origem animal ela fartou-se de rir da minha ideia tola claro mas a verdade é que cada vez que faço comidinha vegetariana raramente fico assim enjoada. Adorei esta receita linda!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro espargos... Essa frittata deve ficar tão saborosa :)

    ResponderEliminar