sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Churros com chocolate quente para um fim de semana de inverno

Eu sei que para muitos é tempo de dieta. Mas, se durante a semana fizermos uma alimentação mais regrada podemos, perfeitamente, "pecar" ao fim de semana. Pelo menos é assim que gosto de pensar.
O tempo continua de chuva e a única vontade que tenho é estar por casa no quentinho e ter uma guloseima para alegrar a alma. Estes churros são perfeitos, quer com o chocolate quente ou apenas passados por açúcar e canela. São capazes de deixar qualquer um feliz.
Experimentem e digam-me se não são uma delícia.
Bom fim de semana a todos, aproveitem bem e sejam muito felizes.


Ingredientes:
- 1 chávena de água
- 2 colher de sopa de manteiga (1 colher para a massa e 1 para o molho de chocolate)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- sal q.b.
- 1 chávena de farinha
- açúcar e canela q.b.
- óleo q.b.
- 100gr de chocolate negro
- 100ml de natas


Preparação:
Leve ao lume um tacho com a água, uma colher de sopa de manteiga, o açúcar e sal. Deixe começar a ferver. Adicione a farinha peneira e mexa bem até a massa descolar do tacho e formar uma bola (o melhor é fazer isto com o lume brando).
Coloque o óleo a aquecer para fritar os churros. 
Deixe a massa arrefecer e coloque-a num saco de pasteleiro. Faça churros com 4/5cm e frite-os até ficarem douradinhos. Retire-os e escorra-os bem. 

Entretanto leve ao lume um tachinho com as natas. Quando estiverem quentes mas sem ferver, adicione o chocolate partido finamente e a outra colher de manteiga. Misture bem até o chocolate e a manteiga derreterem e formar uma mistura homogénea.
À parte misture açúcar com canela e passe os churros nesta mistura.

Sirva os churros com o molho de chocolate.


4 comentários: