sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bolachas de aveia e manteiga de amendoim

Quero começar este post por agradecer a todos os que quer no Facebook quer por email, dedicaram um pouco do seu tempo comigo. Ontem foi um dia muito complicado. É sempre muito triste quando nos despedimos de um ente querido. Acreditei sempre que o meu tio conseguisse lutar e fintar a doença, mesmo quando me diziam que nada havia a fazer. Uma boa parte de mim não acreditava e talvez por isso, ontem quando me caiu a ficha foi extremamente doloroso. Por isso quero agradecer-vos a todos, é muito bom saber que estão desse lado e todas as demonstrações de carinho foram (são) muito importantes para mim.
E finalmente chegou o fim de semana. E com ele uma receita de bolachas. Continuo com as sugestões para os vossos lanches. É muito importante organizarem bem a vossa semana, conseguem ter refeições prontas mais rapidamente, lanches sempre prontos e de forma mais saudável. Espero que todas as sugestões que vos tenho dado sejam do vosso agrado. E já sabem, estou sempre deste lado para vocês, quer no facebook quer por email. Qualquer coisa escrevam-me.
Bom fim de semana para todos e sejam muito, muito felizes.


Ingredientes:
- 150gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato
- 160gr de manteiga de amendoim
- 160gr de açúcar mascavado
- 2 ovos
- 75gr de pepitas de chocolate 


Preparação:
Numa tigela coloque a manteiga de amendoim e o açúcar. Bata até formar um creme.
Adicione os ovos, um a um, batendo entre as adições.
Misture as farinhas com o bicarbonato e adicione, envolvendo e amassando bem. Por último junte as pepitas de chocolate ou chocolate negro partido em pedaços.
Tape a tigela com película aderente e leve ao frigorífico durante 2 horas para repousar.
Passado este tempo molde pequenas bolas de massa. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno que deve já estar quente, nos 180ºC.
Depois de cozidas deixe-as arrefecer e guarde numa caixa bem fechada. 




4 comentários:

  1. Os meus sentimentos. Beijinho e muita força! Tens agora mais um anjo no céu a olhar por ti!

    ResponderEliminar
  2. Sinto muito pela tua perda...
    Força e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. É sempre difícil aguentar momentos assim... Força! Mesmo sendo virtualmente, acho que tens muita gente a apoiar-te por aqui :)

    ResponderEliminar