Arroz de Outono - Aproveitamentos

Vamos começar esta nova semana com uma receita de aproveitamentos, daquelas que volta e meia eu gosto de preparar, são óptimas e nada se estraga. Tinha visto numa revista uma receita de arroz de outono, na altura recortei a parte que me interessava e guardei. Por esse motivo, já não sei em que revista foi. Mas peguei na ideia geral e fiz à minha maneira. Ficou muito bom e aproveitei sobras de arroz e de frango de outras refeições.
Gosto de, de vez em quando, partilhar estas receitas com vocês. Ainda há muita gente que desperdiça imenso em comida por não saber como aproveitar as sobras para fazer uma refeição nova. Espero que gostem desta sugestão. Vamos começar a semana com uma receita poupadinha.


Ingredientes:
- sobras de arroz de cenoura
- sobras de frango assado
- 1 cebola
- 1 colher de chá de açafrão em pó
- 150gr de ervilhas congeladas
- 2 ovos
- 1/4 de chouriço de carne
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.

Preparação:
Pique a cebola e coloque numa frigideira com um fio de azeite. Leve ao lume e cozinhe um pouco.
Tire a pele ao chouriço e adicione à frigideira juntamente com o açafrão em pó. Adicione as ervilhas e deixe cozinhar tudo até a cebola ficar translúcida.
Desfie as sobras de frango e limpe-as de peles e ossos. Junte o frango à frigideira, envolva bem e cozinhe um pouco.

À parte faça os ovos mexidos. Coloque outra frigideira a aquecer com um fio de azeite. 
Numa tigela bata os ovos temperados com sal e pimenta. Adicione os ovos à frigideira e cozinhe até ficar com uns ovos mexidos ainda húmidos. Retire do lume.

À frigideira onde temos o frango, acrescentamos o arroz. Mexa bem para envolver todos os sabores. Prove e, se necessário, rectifique os temperos.
Por último adicione os ovos mexidos e envolva bem.
Antes de servir polvilhe com salsa picada.