segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ano novo e uma receita simples com peito de frango

As festividades terminaram por agora. Sei que muitas pessoas ainda vão comemorar o dia de Reis, nós em principio não vamos fazer nada de especial porque não temos disponibilidade de ir a casa dos meus pais. Mas, apesar das festividades terem acabado, foram uns dias muito bons. Ontem, quando chegamos a casa, demos por nós satisfeitos, felizes, de alma e coração cheios. Conseguimos fazer várias coisas nestes dias, festejamos com os que mais amamos, estivemos de pijama por casa, fomos ao cinema, fizemos uma sessão de cinema em casa com direito a pipocas caseiras, entre muitas outras coisas. Entramos de alma lavada em 2016 e só esperamos que este ano seja um pouco melhor que o que terminou. 
Foram uns dias magníficos mas hoje voltaram as rotinas, a planificação das refeições, compras que precisam urgentemente de serem feitas, enfim o normal. Voltaram também as refeições praticas e simples e, é isso que vou partilhar hoje com vocês, uma receita simples mas deliciosa.


Ingredientes:
- 3 peitos de frango
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.
- alecrim q.b
- 500gr batatas
- alguns tomatinhos cereja
- 3 dentes de alho
- 1 cebola grande
- 1 copo de vinho branco
- 1/2 pimento
- salsa picada q.b.

Preparação:
Tempere os peitos de frango com sal, pimenta, alhos picados e um fio de azeite. Reserve durante pelo menos 10 minutos.
Descasque a cebola e corte em tiras finas. Arranje o pimento e corte em cubos. Lave os tomates cereja e corte ao meio.
Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e deixe aquecer um pouco. Nela, frite os peitos de frango durante 2 minutos de cada lado.
Tire os peitos de frango e adicione a cebola e o pimento, deixe fritar em lume moderado durante uns 3 minutos. 
Adicione as batatas descascadas e cortadas em cubos e tempere com um pouco de sal, pimenta e alecrim. Regue com o vinho branco e deixe cozinhar até o álcool evaporar. Por fim adicione os tomates e envolva bem. Retire do lume.
Numa assadeira coloque todo o conteúdo da frigideira, bem como, os peitos de frango. Leve ao forno a 200gr até estar tudo cozinhado, cerca de 30 minutos. 
Antes de servir, polvilhe com salsa picada.


2 comentários:

  1. O ano passado também não foi o meu melhor ano, espero que este seja melhor para todos nós. Apesar de adorar cozinhar, este ano pretendo optar por receitas simples como essas. Quero mesmo poder ter mais tempo para a familia e para outras coisas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também não costumo fazer nada nos reis :)
    Essa receita simples parece deliciosa também! :D

    ResponderEliminar