Creme de chocolate quente, clementinas e palmiers

Sabem aqueles dias em que o tempo é quase nenhum para preparar o jantar, mas mesmo assim vocês precisam de preparar uma sobremesa? Pois, eu sei bem o que isso é. E num desses dias eu copiei uma ideia do Jamie Oliver. Sim, foi copiado praticamente na integra pois não havia tempo para mais. Simplesmente o creme de chocolate é um pouco diferente do dele.

Lembrei-me então de uma receita do seu livro "Refeições em 30 minutos". Abri a despensa e tinha o necessário para preparar esta sobremesa, por isso nem pestanejei. No final foi bastante apreciada.


Ingredientes:
- 100gr de chocolate negro usei com 50% de cacau
- 100ml de natas
- 1 colher de café, de café em pó (instantâneo)
- 2 clementinas
- 6 palmiers tradicionais Du Bois de la Roche

Preparação:
Leve ao lume as natas até aquecerem mas sem ferver.
Numa tigela à parte coloque o chocolate partido em pequenos pedaços e o café instantâneo. Eu gosto de adicionar um pouco de café ao chocolate pois acho que faz sobressair os sabores. Adicione as natas quentes e mexa bem até o chocolate derreter e formar um creme. Junte a raspa de uma clementina e envolva bem. Coloque a ganache em pequenas chávenas de café.

Eu optei por descascar as clementinas e servir em gomos, assim ficou mais fácil para mergulhar no chocolate.
Coloque as chávenas com o creme de chocolate, as clementinas e os palmiers e sirva assim. Irá ver que é uma sobremesa simples mas deliciosa.