Brownies de chocolate e nozes

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por doçaria. Gosto de fazer qualquer tipo de doces ou sobremesas. Mas se o ingrediente principal for o chocolate fico radiante. É sinceramente o meu ingrediente favorito, combinado com outros como a laranja, a canela, as nozes, resulta em receitas deliciosas.
Assim nasceram estes brownies. Apetecia-me algo com chocolate, alguma coisa diferente do que costumo fazer. E já andava há muito tempo para fazer uns brownies. Juntei o útil ao agradável e criei esta receita, simples mas deliciosa. Óptimos para o feriado de amanha. 
Um bom feriado para todos.


Ingredientes:
- 5 ovos
- 200gr de chocolate de culinária com 70% de cacau
- 100gr de chocolate de leite ou outro a gosto
- 200gr de açúcar mascavado
- 250gr de manteiga
- 150gr de farinha de trigo
- 75gr de farinha de noz (miolo denoz moído)
- 1 colher de chá de fermento
- uma pitada de canela em pó

Preparação:
Comece por derreter o chocolate deculinária juntamente com a manteiga. Certifique-se que ficam bem incorporados. Deixe o chocolate arrefecer um pouco.
À parte bata os ovos com o açúcar. Bata bem para ficar um creme fofo. Entretanto adicione o chocolate e continue a bater.
Peneire a farinha de trigo e o fermento. 
Parta o chocolate de leite em pedaços e misture-o na farinha, bem como a farinha de noz e a canela. Por último envolva os ingredientes secos no creme e mexa bem.

Prepare o tabuleiro para levar os brownies ao forno. Unte-o com manteiga, forre com papel vegetal e unte o papel também com manteiga. Desta forma não corremos o risco da massa de colar.
Leve o tabuleiro ao forno, que por esta hora já deve estar quente a 180ºC.
Os brownies devem demorar uns 30 minutos a ficarem pronto, mas não se esqueçam que os fornos são todos iguais, por isso deve ficar de vigia.
Quando estiverem prontos retire-os do forno e deixe arrefecer um pouco. Corte depois a massa em retângulos para formar os brownies. 
Sirva polvilhados com açúcar em pó.

Bom proveito!