#7 Vamos Preparar O Natal 2015 - Chocolatinhos de Natal

E finalmente entramos na derradeira semana. Estes dois dias passaram a voar mas adiantei muita coisa. Finalmente fiz a lista dos afazeres que me tocam, sobremesas e entradas. Adiantei mais umas coisinhas para os cabazes, embrulhei a maioria das prendas. Finalmente sinto-me a entrar no espírito. Ainda tive tempo de preparar estes chocolates e lembrei-me de vos mostrar como sugestão. É algo que podem fazer nestes últimos dias, pois ocupa pouco tempo de preparação e ficam deliciosos.


Ingredientes:
- 200gr de chocolate leite
- 100gr de chocolate negro 70% cacau
- 1/2 chávena de avelãs torradas e sem a pele
- 1/2 chávena de arandos secos


Preparação:
Parta os chocolates em pedaços e coloque-os numa tigela de alumínio ou vidro para ser aquecida em banho maria. Derreta então os chocolates desta forma. 
Para retirar a pele às avelãs, eu coloco-as num tabuleiro no forno a 180ºC e deixo torrar durante uns minutos. Desta forma a pele sai mais facilmente.
Pique grosseiramente as avelãs e os arandos.
Forre um pequeno tabuleiro com película aderente. O tabuleiro que usei tinha as seguintes medidas 26x18cm.
Verta o chocolate para o tabuleiro e alise. Por cima disponha as avelãs e os arandos. Deixe o chocolate solidificar. Para acelerar o processo pode colocar o tabuleiro no frigorífico.
No final é só partir e embrulhar em papel de alumínio ou colocar em saquinhos de celofane com uma fita bonita.

Nota:
Podem partir o chocolate da forma que vos der mais jeito, se não ficar direito não é um problema. Mas se quiserem cortes mais certos vou dar-vos a dica que usei. Eu tenho uma faca grande que corta muito mal, então eu aqueci a lamina com um maçarico de cozinha. Com a lamina quente é muito mais fácil cortar o chocolate.