quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

#4 Vamos Preparar o Natal 2015 - Gift In A Jar

A rubrica "Vamos Preparar o Natal 2015" está de volta. Eu sei que o dia era ontem, mas depois de colocar o passatempo online já não consegui fazer mais nada. Mas hoje compenso-vos com dois posts, este e uma receita.
Com certeza já ouviram falar muito do conceito "gift in a jar". Na verdade, sempre que oferecemos algo dentro de um frasco, seja preparado para um bolo, bolachas, o que for, trata-se de um "gift in a jar". Mas, hoje o que vos trago são duas sugestões para aquelas pessoas que querem oferecer algo diferente, fugir às bolachas e às compotas. São também, óptimas sugestões para quem não se sente muito à vontade com os tachos. 
Espero que gostem do que vos trago hoje e, se tiverem outras sugestões, por favor partilhem nos comentários.


Kit de especiarias
Conhecem alguém que adore cozinhar? Acreditem que esta é a prenda certa para essa pessoa.
O que eu fiz foi escolher 5 especiarias diferentes, umas dentro de pequenos frascos e outras em saquinho de celofane. Juntei tudo dentro de um frasco grande e já está.


Material necessário:
- 1 frasco grande (comprei num bazar do chineses)
- 5 especiarias diferentes (usei sementes de mostarda, sementes de cominhos, mistura 5 pimentas, garam masala e aji argentino)
- frascos pequenos
- sacos de celofane
- fita 
- pequena decoração natalícia
- etiquetas para as especiarias


Coloquei três especiarias em frascos e duas em saquinhos de celofane que fechei com fita. Identifiquei cada especiaria com uma etiqueta. Coloquei tudo dentro do frasco grande e no final foi só fazer um lacinho com a fita e colocar a decoração natalícia. 
Podem juntar um pequeno almofariz para completar a prenda.

Kit manicure
Quase todas as mulheres gostam de ter as unhas e mãos arranjadas. Então eu lembrei-me de preparar um kit de manicure para oferecer a alguém de quem gosto muito, mas que às vezes nem sei o que oferecer.


Material necessário:
- 1 frasco grande
- 1 creme de mãos
- 1 lima de unhas
- 3 vernizes 
- 1 mini-toalha
- 1 creme de latinha azul (sempre muito prático)
- fita
- pequena decoração natalícia


Tal como no kit de especiarias, a preparação consiste, basicamente, em colocar tudo dentro do frasco. Apenas dobrei a mini-toalha e amarrei com um pouco de fita. Coloquei tudo dentro do frasco e, tal como no anterior, decorei com fita e a decoração alusiva ao natal.

E pronto, as sugestões desta semana são muito simples, mas são diferentes (na minha opinião) e podem ser úteis a mais alguém.
Para a próxima semana há mais sugestões na rubrica "Vamos Preparar o Natal 2015". 


2 comentários:

  1. Ambos tão giros! Os frascos de especiarias são uma ótima ideia :)

    ResponderEliminar