#1 Vamos preparar o Natal 2015 - Barrinhas de caramelo e chocolate

Estamos a 43 dias do Natal, 43! O tempo voa mesmo.
Lembrei-me que está na altura de começar a rubrica sobre esta época maravilhosa. Tenho andado a trabalhar em alguns posts para partilhar com vocês. Então este ano vamos ter, presentes caseiros, decorações de Natal, DIY e em Dezembro teremos algumas sobremesas e entradas para a ceia de Natal. 
Mas vamos por partes, a partir de hoje e todas as quartas feiras teremos um post da rubrica Vamos Preparar o Natal 2015. Parece-vos bem?
Vamos então começar.

O post de hoje é uma receita para uma prenda caseira. Para mim são as que têm mais valor. É tão fácil entrar numa loja e comprar alguma coisa. Mas ir para a cozinha, colocar todo o amor e dedicação em algo para oferecer, isso tem muito mais valor (na minha modesta opinião). Como sei que desse lado há mais pessoas a pensar como eu, começamos esta nova rubrica com uma prenda caseira.
Já tinha partilhado esta receita no blog, mas desta vez decidi alterar uma coisinha ou outra e ficou ainda mais deliciosa. Falo-vos das barrinhas de caramelo e chocolate. Mas passemos então à receita.


Ingredientes:
- 125gr de manteiga
- 200gr de açúcar mascavado
- 1 colher de café de flor de sal
- chocolate para a cobertura


Preparação:
Comece por forrar um tabuleiro com papel vegetal, no qual deve dispor metade das bolachas.
Num tacho, coloque o açúcar e deixe-o derreter. De seguida adicione a manteiga partida em cubos e a flor de sal. Deixe o caramelo ferver uns 4 minutos e desligue. 
Verta o caramelo em cima das bolachas. Disponha as restantes bolachas por cima do caramelo para ficar uma espécie de sandes. Deixe arrefecer. 
Derreta chocolate e verta-o por cima das bolachas para fazer a cobertura. 
Assim que o chocolate estiver solidificado, corte em pequenas barrinhas ou quadrados.
Embrulhe cada barrinha em película aderente e coloque dentro de um frasco para oferecer. 
Decorem o frasco a gosto, mas uma fita e uma etiqueta bonita devem ser suficientes.