terça-feira, 6 de outubro de 2015

Parceria MyProtein

É com imensa satisfação que vos anuncio a nova parceria do blog com a MyProtein.
É uma marca bastante conhecida no meio desportivo por causa dos seus suplementos e de uma série de produtos fantásticos para uma alimentação mais saudável.
A MyProtein é a marca de suplementos desportivos online nº1 da Europa. E é de facto, com muita honra e orgulho que me vejo ligada a mais uma marca vencedora.
Quando a encomenda chegou pude verificar que vinha em excelentes condições de condicionamento.
Recebi três produtos:
- Óleo de Coco
- Farinha de Aveia
- Xilitol


Para quem não conhece estes três produtos, partilho uma breve explicação de cada um deles retirado do site da própria MyProtein Portugal.

Óleo de Coco
Coconpure é um produto multi-usos feito através de óleo de coco orgânico e é visto como o óleo dietético mais saudável nesta indústria devido à sua qualidade de gorduras, rico em ácido láurico e triglicerídeos de cadeia média. Os cocos são 100% orgânicos e foram recolhidos especificamente de plantações de palmeira. O nosso óleo de coco não contém nenhum ingrediente geneticamente modificado ou hidrogenado, assim como refinado ou desodorizado.

Benefícios do óleo de coco
Sendo um suplemento alimentar, o óleo de coco é estável quando estimulado por calor, sendo usado como um substituto directo de outros óleos quando utilizado para cozinhar.

Benefícios-Chave

  • Estável no calor, ideal para substituir os convencionais óleos para cozinhar
  • Rico em triglicerídeos de cadeia média e ácido láurico
  • Ótima fonte de gorduras saudáveis


Farinha de Aveia
Aveia Instantânea é uma fonte fantástica de hidratos de carbono com baixo IG, permitindo uma libertação lenta para a corrente sanguínea, ideal para manter a energia durante todo o dia.

O nosso produto é obtido da melhor aveia escocesa e moído até se transformar num pó fino para se transformar num hidrato de carbono com baixo IG, de libertação lenta, que possa ser facilmente consumido com a sua bebida favorita.

Aveia Instantânea é uma fonte extremamente saudável de hidratos de carbono que serão uma fonte sustentada de energia para o corpo. É, por isso, a escolha ideal para quem quer aumentar a sua ingestão diária de hidratos de carbono. Como é um hidrato de carbono de libertação lenta, a nossa aveia instantânea tem um efeito muito pequeno sobre os níveis de açúcar no sangue quando comparado com a Dextrose ou a Maltodextrina. O seu formato ultra fino é muito mais conveniente pois mantém todos os nutrientes e tem um sabor delicioso!

Aveia Instantânea é tão versátil que você pode adicioná-la a um batido de suplementos ou a iogurtes, cremes, pães e bolos.

Benefícios-Chave

  • Excelente fonte de carboidratos com baixo IG
  • Perfeita fonte de energia sustentada
  • Delicioso sabor e dissolve facilmente


Xilitol
O xilitol é um açúcar encontrado naturalmente em várias frutas e legumes. Ele é amplamente usado como um adoçante sem açúcar e é considerado como uma alternativa mais natural e saudável para o açúcar e outros adoçantes sintéticos.

O xilitol é 100% natural e é o substituto ideal para o açúcar de mesa normal, que é ao mesmo tempo insalubre e muitas vezes tóxico. Como um agente edulcorante, o impacto calórico de xilitol é aproximadamente 40 % mais baixo do que outros carboidratos e açúcares, sendo um complemento saudável para qualquer dieta.

Um estudo recente mostrou que enquanto a glicose (um tipo de açúcar) causa um aumento nos níveis de açúcar no sangue, o xilitol não produz um efeito tão pronunciado. Como os níveis de açúcar no sangue não são afetados de forma tão dramática pela ingestão de xilitol, este também funciona como uma ótima ferramenta para reduzir a gordura corporal. Também foi demonstrado que o xilitol é útil para diminuir o apetite, pois pode proporcionar uma sensação prolongada de saciedade.

Como uma alternativa ao açúcar, xilitol mostrou ajudar a reduzir a cárie dentária e, em alguns casos, inverter os efeitos de lesões dentárias preexistentes. Isto é porque o xilitol não é fermentado por bactérias orais e pode, na verdade, inibir o crescimento de bactérias, resulteo em menos problemas dentários.

Benefícios-Chave

  • Alternativa natural e saudável ao açúcar e outros adoçantes artificiais
  • Reduz o problema do aumento de peso quando é comparado com o açúcar
  • Previne a cárie dental e pode revertir alguns problemas dentais


Brevemente irei partilhar algumas receitas preparadas com estes fantásticos produtos, quer aqui no blog O Prazer da Cozinha, quer no blog Etapa Raínha.

Quero deixar aqui o meu agradecimento público à MyProtein pela confiança demonstrada e ao seu representante Gonçalo pela paciência e todo o apoio prestado.

Sem comentários:

Enviar um comentário