Dica para utilizar vagem de baunilha

Este fim de semana tentei fazer o maior número de tarefas possível. Estes dias voam e quando notamos o domingo à noite já chegou. Gosto de aproveitar o fim de semana para estar o máximo de tempo com a família. São o nosso maior apoio e só nestes dias conseguimos tempo de qualidade com eles. Mas isso não me impediu de fazer muitas tarefas. 
Uma das que estava na lista era preparar açúcar baunilhado. Vocês devem estar a perguntar qual é a novidade, mas o que vos vou mostrar é como ter açúcar baunilhado de forma instantânea. Espero que esta dica vos seja útil. 



Ingredientes:
- 2 vagens de baunilha de Madagáscar - Genuinum
- 1kg de açúcar branco



Preparação:
Num picador/processador de alimentos coloque o açúcar e as vagens de baunilha cortadas em duas. Ligue o aparelho até a baunilha estar picada. O açúcar fica aromatizado de forma instantânea sem precisarem esperar alguns dias até o aroma da baunilha passar para o açúcar.
Depois é só colocar em frascos e usar nas mais diversas receitas. Basta uma ou duas colheres deste açúcar para terem o delicioso aroma a baunilha sem terem de gastar uma vagem sempre que fazem um creme ou uns deliciosos queques. 
Depois, quando o frasco de açúcar já estiver meio, voltem a encher e misturem bem.
Este açúcar fica bem nos vossos cabazes de Natal, em pequenos frascos decorados com uma linda fitinha.