quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Saladinha Picante de Grão

Ao almoço costumo fazer sempre refeições mais leves e rápidas, acompanhadas sempre com salada e no final a fruta sempre presente. Bem sei que as refeições mais leve deviam ser ao jantar, mas não consigo fazer essa mudança. Temos sempre mais tempo para jantar do que para almoçar e talvez por isso tenho sempre a tendência de fazer os almoços mais leves.

Num destes dias tinha três salsichas frescas de porco e não sabia bem o que fazer com elas. Mas lembrei-me de uma receita que tinha visto numa revista do Continente Magazine. A dita receita não levava salsichas mas eu achei que ficava bem e arrisquei.
Fiz esta saladinha picante por causa da malagueta e com grão, talvez a minha leguminosa favorita.


Ingredientes:
- 3 salsichas frescas
- 1/2 chouriço de carne
- azeite q.b.
- meia malagueta
- 1 lata de grão de bico
- salsa fresca picada

Preparação:
Numa frigideira coloque um fio de azeite e aqueça. Adicione o chouriço cortado e a malagueta também cortada. Se for sensível ao picante, abra a malagueta a meio e retire todas as sementes. Deixe fritar um pouco.
Retire a pele às salsichas frescas e desfaça-as. Junte a carne das salsichas ao chouriço e frite bem.

Entretanto escorra o grão de bico. Quando a carne estiver a ficar bem cozinhada adicione o grão e envolva bem. Rectifique os temperos e se necessitar coloque um pouco de sal, lembre-se que as salsichas já são temperadas, por isso não adicione sal sem provar.

Por fim refresque com salsa bem picadinha. 
Servi esta saladinha de grão com outra salada de alface, tomate, couve roxa e rabanetes cortados fininhos.


1 comentário:

  1. Gosto muito de grão de bico, uso-o mesmo é mais para saladas como essa! Beijinhos

    ResponderEliminar