Trança folhada de Chocolate e Amêndoa

Estes dias a seguir às festas são, para mim, terríveis. Parece que o tempo não passa! O mês de Janeiro é aquele que mais me custa a passar. Por isso que me custa tanto voltar às rotinas. Isso vê-se pelo blogue, custou-me imenso "arrancar". Mas como o que tem de ser tem muita força, uma semana já está passada.
Não podia encerrar esta semana sem vos deixar um docinho. Uma receita tão simples mas que a minha família adora. 
Acreditem quando vos digo que ainda morno é de comer e chorar por mais.
Bom fim de semana a todos.



Ingredientes:
2 placas de massa folhada rectangular
200gr de creme de chocolate (tipo Nutela)
amêndoa laminada a gosto



Preparação:
Desenrole uma das placas de massa folhada. Eu compro já estendida, mas se tiver de estender com o rolo da massa, tente fazer um rectângulo.

Unte a primeira folha de massa folhada com metade do creme de chocolate. Pode ser difícil espalhar, se precisar aqueça-o um pouco, mas não em demasia com o risco de amolecer a massa e do creme começar a fugir.

Polvilhe com amêndoa laminada por cima do creme de chocolate e enrole como se fosse uma torta. 
Reserve este rolo e faça o mesmo para a segunda placa de massa folhada. Mas antes de a enrolar, pegue no outro rolo e coloque-o sobre a placa que já deve estar untada de creme de chocolate e polvilhada com amêndoa laminada. Enrole sobre o rolo feito anteriormente para ficar com um rolo maior.

Corte o rolo ao meio no sentido do comprimento, depois com as duas partes faça uma trança.
Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e coloque no forno a 180/200ºC até a massa folhada estar cozinhada. Se verificar que a trança está a queimar antes de estar cozida, tape com papel de alúminio.

Bom apetite!