quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ideias para bolos de aniversário

Com o novo ano as pessoas tendem a tentar mudar alguns dos seus hábitos. Uma decidem fazer uma poupança, outras melhorar a sua alimentação, há as que decidem começar a praticar desporto entre muitas outras coisas.
Pelos emails que tenho recebido, acho que os meus leitores decidiram passar a fazer bolos de aniversário em casa. É que, coincidência ou não, nestes últimos dias foram vários os emails que recebi a pedirem ideias para fazer bolos de aniversário.
Resolvi então fazer este post. 
Eu faço muitos bolos de aniversário, para familiares e clientes, desde os mais tradicionais com massa de pão de ló, massa folha e doce de ovos, até outros sabores como chocolate, frutos vermelhos, recheio de crocante, enfim uma série de coisas. Há aqui no blogue algumas dessas minhas receitas.
Não trabalho com pasta de açúcar, já tive vontade de experimentar mas acho que não tenho jeito para um trabalho tão minucioso. Por isso procuro sempre outras opções para deixar o bolo de aniversário o mais bonito que consigo.
Mas se mesmo assim não conseguir decora-lo como pretende, lembrem-se sempre que o mais importante é o sabor.



1- Aqui temos um bolo brigadeiro que virou bolo de aniversário - Receita

2- Este foi o bolo de aniversário que fiz para o meu marido, com 3 morangos, umas bolachas de chocolate branco que se compra no supermercado e uma fita azul foram o suficiente para a decoração. De sabor estava uma delícia, toda a gente gostou - Receita

3- Este já é um bocadinho diferente, para apreciadores de chantilly, um bolo mais fresco - Receita

4- Um bolo de noz com doce de ovos caseiro, foi o pedido de uma cliente que queria exactamente massa com noz. O feedback foi muito positivo - Receita

5- Nesta receita encontram um bolo de chocolate, bem mais simples, sem recheio nem cobertura. Foi a pedido da cliente. Mas com um pouco de açúcar em pó e raspas de chocolate ficou bonito, elegante e estava muito bom (palavras da própria). Esta pode ser uma sugestão para aniversários de crianças por exemplo, ou pessoas que não possam comer muitos doces - Receita

Estas são apenas algumas sugestões. Aqui no blogue encontram muitas receitas de bolos que podem adaptar e fazer um bolo de aniversário delicioso e único. 



Sem comentários:

Enviar um comentário