Hambúrgueres de vaca com linguiça e queijo da ilha

Há algumas coisas que eu costumava comprar e que deixei de o fazer. Uma delas são os hambúrgueres. Nunca comprei em supermercados nem congelados, mas compra no talho onde costumo fazer as compras. Sabia que não eram alimentos processados, mas mesmo assim deixei de comprar. Quando quero fazer hambúrgueres, e normalmente faço com carne de vaca, escolho a carne que quero e peço para picarem, depois em casa misturo o que quero e vou alterando o sabor. Estes que vos mostro são de carne de vaca com linguiça e queijo da ilha. Ficaram muito bons.

Ingredientes:
400gr de carne de vaca picada
2 mini linguiças
Queijo da ilha a gosto, usei +/- 80gr
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
Numa tigela coloque a carne e tempere com pimenta.
Eu piquei as linguiças grosseiramente com a faca, mas podem fazê-lo num processador de alimentos. 




Junte as linguiças e o queijo à carne de vaca e envolva bem para ficar bem misturado.



Divida a carne em 6 porções, pode fazer menos hambúrgueres e ficam maiores, ou fazer mais quantidade e ficarem mais pequenos.

Eu tenho uma "máquina" para moldar os hambúrgueres. Coloco a carne, faço pressão e eles ficam moldados. Mas se não tiver não há problema. Faça uma espécie de almondega e pressione para achatar um pouco e fazer o hambúrguer.





Só na altura de cozinha é que os tempero de sal e é preciso ter cuidado, pois neste caso, o queijo da ilha já é bem salgado. Podem congelar é assim terem hambúrgueres feitos para quando precisarem.



Eu grelhei os meus e servi com ovinho de codorniz. 
Ficaram com um sabor excelente a fumado da linguiça e o sabor do queijo da ilha casou perfeitamente.