segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bifes grelhados com molho e batatas primor

Há dias que o apetite para cozinhar é pouco. É algo que acontece a toda a gente incluindo eu.
Sempre que vou às compras trago uma embalagem de batatinhas primor. Gostamos muito dessas batatas e são tão fáceis de cozinhar. Já estão lavadas é só levar ao lume a cozinhar. E para completar a refeição nada como um bom bife grelhado. É uma refeição rápida e deliciosa. Sei que não tem muita ciência, mas mesmo assim resolvi partilhar com vocês uma das refeições que faço quando o tempo é pouco e a vontade de cozinhar também.



Ingredientes:
1 bife de novilho grande e alto
Flôr de sal q.b.
1 embalagem de batatinhas primor
Azeite q.b.
5 dentes de alho
1 molho de coentros
1 malagueta fresca
Sal q.b.



Preparação:
Coloque as batatinhas numa assadeira. Junte 2 dentes de alho esmagados, salpique de sal e regue com um fio de azeite. Leve ao forno a 200C até estarem cozidinhas.

Esmague os restantes dentes de alho e coloque-os numa tigela. Corte a malagueta em tirinhas. Se não gostar de muito picante, retire-lhe as pevides e use só a outra parte para aromatizar. Pique um molho de coentro e junte aos alhos e malagueta. Por fim acrescente azeite e tempere com um pouco de sal. Misture bem e reserve.

Tempere o bife com flor de sal e quando as batatas estiverem quase cozinhadas, coloque o bife a grelhar. Eu deixo o bife cozinhar 4 minutos de cada lado, mas isso varia conforme a altura do bife e o vosso gosto pessoal, claro.

Deixe o bife descansar uns minutos e corte-o em tiras. 

No centro de uma travessa coloque as tiras de bife, à volta disponha as batatas e regue com o molho.
Bom apetite!

1 comentário: