segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Biscotti de Chocolate e Nozes - Vamos fazer Bolachas

Mais uma semana que começa e confesso que esta semana sinto-me com muita energia e vontade de fazer coisas diferentes. Já estou assim desde Sábado! Aproveitei esta minha vontade de "criar" e fui para a cozinha experimentar fazer biscottis e assim participar no desafio lançado pela Manuela do blog "Cravo e Canela". Todas as receitas do desafio são partilhadas no grupo Vamos Fazer Bolachas. Estudei algumas receitas e tentei fazer a minha. Com nozes e chocolate, uma dupla de sabores que adoro.



Ingredientes:
250gr de farinha de trigo
100gr de açúcar mascavado
1 pitada de sal
3 ovos
80gr de nozes
75gr de pepitas de chocolate
50gr de chocolate em pó

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e amasse-os até a massa descolar da tigela e formar uma bola. Se o seu batedor tiver varas para massas, pode fazer este processo com o batedor.
A seguir forme um rolo baixo e coloque-o num tabuleiro forrado com papel vegetal ou tapete de silicone.
Leve o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180C durante 30 a 40 minutos. Retire-o do forno e deixe arrefecer. Só depois de estar frio é que pode cortar em fatias com +\- 1cm, se estiver quente corre o risco de se esfarelar todo. Disponha as fatias no tabuleiro e leve-as novamente ao forno, desta vez para ficarem crocantes. 10minutos (5+5) deverá ser suficiente, mas não se esqueça de as virar a meio do tempo.
Depois de frias guarde-as numa caixa hermética.

3 comentários:

  1. Maravilhosos os teus biscottis, já comia, bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Eu amo biscotti!!!! Com uma xícara de café ao lado, não preciso de mais nada para ser feliz! rsrs Beijos e lindo dia pra vc!! =)

    ResponderEliminar
  3. Estão lindos e certamente deliciosos, mas para validar a tua participação, tens de colocar o link para o post de desafio do Cravo e Canela. Assim que tenhas feito essa actualização envia mensagem para te incluir no round-up.
    Manuela

    ResponderEliminar