quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prémio Conóceme

A querida Vânia do blogue Coisas e Coisinhas atribuiu-me à uns tempo este prémio. Na altura vi mas passou-me. Hoje, ao passear pelo blogue dela em busca de inspiração foi que me lembrei.


Decidi colocar aqui no blogue e responder às perguntas. Mas não vou nomear 15 blogues, pois é complicado.
Mas convido todos os que me visitem, que têm um blogue com menos de 200 seguidores, a levarem consigo este prémio.


O prémio Conóceme destina-se a blogs com menos de 200 seguidores, com o objectivo de se darem a conhecer e tem as seguintes regras:


| Colocar o símbolo do prémio Conóceme na lateral do blog| Falar do blog que lhe concedeu o prémio| Atribuir o prémio a 11 blogs com menos de 200 seguidores| Notificar os blogs escolhidos deixando um comentário na sua página| Ao receber o prémio deve responder às 11 questões que lhe colocaram e formular outras 11 aos blogs que decidiu premiar| Quem recebe o prémio deve ser, ou tornar-se, seguidor do blog que lho entregou e falar sobre ele.



As perguntas feitas pela Vânia foram:

1 - O que é que te consegue pôr um sorriso nos lábios num dia triste?É complicado. Quando estamos tristes por vezes temos reacções diferentes. Mas há imensas coisas que me conseguem fazer sorrir mesmo num dia sombrio. Fotos de momentos felizes, comentários simpátícos dos meus leitores, experimentar uma receita e esta sair na perfeição. Tudo isto são coisas que me fazem sorrir, mas há mais :)

2 - Qual é o teu ingrediente favorito?Esta é fácil, é o CHOCOLATE. Adoro chocolate. Tenho sempre imenso na despensa e de várias qualidades. Em moedas, tabletes, em pó. Negro, branco, com mais ou menos cacau. É o meu ingrediente favorito sem dúvida nenhum.

3 - O que é que nunca pode faltar na tua despensa?Para além do chocolate, que já todos perceberam que não pode faltar mesmo. Ora bem, especiarias (são imensas e por isso não consigo escolher uma), azeite e vinho.

4 - O que desejas alcançar com o teu blog?Criei o blogue para partilhar as minhas aventurar na cozinha. Na altura vivia com os meus pais, entretanto vim viver com o meu namorado (quase marido ehehe). A minha cozinha é algo simples, sem grandes pretenções. Não sou chef nem o vou ser. Sou uma pessoa simples que gosta de partilhar aquilo que cozinha. Por isso os meus objectivos com o blogue são igualmente simples. Quero conhecer novas pessoas, novas inspirações e levar a minha cozinha mais longe. Dar a conhecer aquilo que faço cá por casa e se pelo meio conseguir ajudar alguém com as minhas receitas, já sou uma pessoa realizada e feliz.

5 - Qual é o teu maior sonho culinário?Conhecer o Chef Matt Moran! ahahah eu sei que sou doida, mas gosto imenso deste chef. Adorava quando ele participava no Masterchef Austrália e graças às suas Masterclasses já fiz pratos muito bons.

6 - Qual seria a ementa ideal para festejares este prémio com aqueles de quem mais gostas?Talvez começa-se o jantar com umas tapaz com presunto e ovinhos de cordoniz, de prato principal um magret de pato com vinho do Porto, e para sobremesa algo com chocolate e gelado. Tudo regado com um bom vinho tinto. Que vos parece?

7 - Qual é aquela receita que adoras e que corre sempre bem?Felizmente tenho várias. E tenho tentado dar a volta a várias receitas pois andamos a tentar ter uma alimentação mais saudável. Mas uma receita que me costuma sair sempre bem é o Arroz de Pato.

8 - O que te faz rir sem qualquer motivo aparente?
Eu sou uma pessoa de riso e sorriso fácil. Algumas músicas trazem-me boas recordações e acabam por me fazer rir. Como já referi em cima, algumas fotos pois são verdadeiros apanhados. E a minha família, fazem-me rir e sorrir imenso.

9 - O que é que tens gostado mais desta experiência pela blogosfera?Tenho adorado tudo o que tenho aprendido mas principalmente as pessoas que tenho conhecido. Felizmente tenho conhecido pessoas fantásticas.

10 - Qual é aquele ingrediente ou refeição do qual não consegues mesmo gostar?Sushi, odeio sushi. Bem sei que está muito na moda, mas eu não consigo mesmo gostar. Vamos a um restaurante Japonês na Póvoa de Varzim que é fantástico, com uma comida deliciosa, mas eu não consigo comer sushi. Para mim, o sabor da alga é muito forte e sinto-me como se tivesse enfiado a cabeça no mar. Não consigo mesmo gostar. Mas posso ir ao Japonês porque de resto "marcha" tudo.


11 - Que livro de culinária recomendarias aos apaixondos por cozinha?O Tesouro das Cozinheiras. Sim é enorme e muito velhinho mas tem tudo. Para mim é a "biblia" da cozinha e aprendi imenso com o livro que a minha mãe guarda religiosamente. Para todos os que querem aprender muito sobre cozinha, sem dúvida que devem investir no Tesouro das Cozinheiras.

Então, convido todos a levarem com vocês este modesto prémio e a responderem às perguntinhas. Que vão ser as mesmas que respondi, ok?

1 - O que é que te consegue pôr um sorriso nos lábios num dia triste?2 - Qual é o teu ingrediente favorito?3 - O que é que nunca pode faltar na tua despensa?4 - O que desejas alcançar com o teu blog?5 - Qual é o teu maior sonho culinário?6 - Qual seria a ementa ideal para festejares este prémio com aqueles de quem mais gostas?7 - Qual é aquela receita que adoras e que corre sempre bem?8 - O que te faz rir sem qualquer motivo aparente?9 - O que é que tens gostado mais desta experiência pela blogosfera?10 - Qual é aquele ingrediente ou refeição do qual não consegues mesmo gostar?11 - Que livro de culinária recomendarias aos apaixondos por cozinha?

2 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste querida Cláudia e adorei ler esta tua publicação e conhecer um pouquinho mais de ti através das tuas respostas às minhas simples perguntas :) E olha, por mim, podes fazer essa ementa que escolheste quando quiseres, parece-me perfeita ;) E eu levo o vinho tinto com todo o gosto, que realmente não pode faltar ;) hehe
    Gostei também imensoooo de saber que andaste lá a passear pelo meu cantinho, quiçá à procura de alguma inspiração...espero sinceramente que consigas de lá tirar alguma :)
    Beijinhos grandes ***

    ResponderEliminar
  2. Oh querida Vânia, ainda bem que gostaste.
    Andei no teu cantinho à procura de inspiração, sim. E de cada vez que vou lá tenho sempre novas ideias, adoro.

    Temos de marcar isso, eu trato do menú e tu do vinho. Lançamos os foguetes e apanhamos as canas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar