sábado, 19 de abril de 2014

Sugestão para a mesa da Páscoa V

E o Domingo de Páscoa está mesmo à porta. Na minha cozinha ainda se trabalha. Neste momento tenho biscoitos prontos, muffins, o Pão de Ló está no forno e os profiteroles estão prontos a serem montados num bolo. Cheira tudo muito bem e com certeza que será do agrado de toda a gente.
Tinha prometido partilhar um clássico. Esse mesmo clássico está neste preciso momento no forno. É, claro está, o Pão de Ló.
Na minha terra não há mesa de Páscoa que não tenha um. As padarias confeccionam às centenas mas eu prefiro o meu Pão de Ló caseiro. Confesso que esta receita foi-me dada por uma amiga. Experimentei várias mas nenhuma me enchia as medidas. Desde que experimentei esta nunca mais quis outra. Querem a receita?

Antes mesmo de partilhar a receita, quero desejar a todos os meus leitores, familiares e amigos uma Santa e Feliz Páscoa. Ahh e muito docinha também!



Ingredientes:
| 7 ovos inteiros
| 5 gemas de ovo
| 250gr de açúcar
| 200gr de farinha de trigo

Preparação:
Comece por colocar numa tigela os ovos inteiros, as gemas e o açúcar. Bata durante 25 minutos. É muito tempo, eu sei, mas acreditem que faz falta. Este tempo vai fazer com que a mistura fique tão macia e fofa que dá vontade de a comer à colher. Se tiverem uma batedeira com suporte para segurar a tigela e bater sozinha, o melhor é utiliza-la.
Passado este tempo, peneire a farinha e misture-a de forma cuidadosa à mistura de açúcar e gemas. Envolva bem, mas com muito cuidado.
Forre uma forma com papel ou então unte-a com manteiga e farinha.
Leve o Pão de Ló a cozer no forno pré-aquecido a 180ºC durante mais ou menos 40minutos.
Bom apetite e boa Páscoa.


2 comentários:

  1. Óptima sugestão para a Páscoa, que espero que seja muito feliz aí em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Um bolinho para fazer e comer em qualquer altura do ano ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar