segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ideias para levar para o lanche

 

Com a badalada crise costumo receber emails de pessoas que me pedem ideias de algo rápido que podem fazer para durante a semana levarem para o trabalho, para os seus pequenos lanches.

Costumo responder a todos os emails, mas resolvi fazer alguns tópicos sobre os assuntos mais sondados por email. Pode haver mais pessoas com as mesmas dúvidas. Este é o primeiro.

Espero ajudar.

Já aqui referi que costumo fazer, bolos, muffins, bolachas, pães de leite e até barras de cereais, entre outras coisas.

Há um sem fim de pequenos lanches caseiros que podem levar nas vossas bolsas, que podem ter nos vossos carros, que os vossos filhos podem levar na lancheira para as escola.

Não só como forma de poupar na carteira, mas também na saúde.

Era muito mais simples dar dinheiro às crianças e deixar que ele fossem às máquinas de snacks ou ao bar. Era mais fácil nós próprios irmos ao café lanchar, mas e a saúde? Também conta certo?

Uma sugestão que deixo para quem tem crianças, ou adultos que gostem é fazerem gelatina todas as semanas.

 

Ideias para levar para o lanche (2)

 

Cá em casa fazemos 1lt de gelatina por semana. Faço sempre 1/2lt de cada sabor e alternos os sabores de semana em semana, ou seja esta semana é tuti fruti e ananás, para a semana é pêssego e morango. Vou mudando para não enjoarmos. Coloco em pequenas caixas herméticas e está pronto. É só pegarmos e levarmos para o trabalho.

E mesmo quem não tem jeito para a cozinha sabe fazer gelatina certo? Smiley piscando

Outra dica é fazerem bolachas. Há imensas receitas de bolachas por essa blogosfera fora, em revistas, em livros. Coisas muito simples e básicas que podem ser feitas com a ajuda de toda a família.

Então e queques? Eu tenho uma receita, que mais simples não deve existir. Socorro-me dela sempre que o tempo não dá para nada mais elaborado. É deliciosa por isso nunca me deixa ficar mal.

 

Ideias para levar para o lanche (1)

 

E agora mãos à obra.

Se forem às compras deixem os alimentos processados no supermercado e comprem ingredientes para fazer as vossas bolachas e queques, e não se esqueçam da gelatina.

1 comentário: