segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Viagens - Montalegre

Ontem o passeio foi a Montalegre!!!



Montalegre é uma vila portuguesa do distrito de Vila Real, com cerca de 1800 habitantes.
O concelho de Montalegre, juntamente com o de Boticas formam a região do Barroso.  Segundo as fontes, em 9 Junho de 1273, D. Afonso III, em carta de foral, funda a vila de Montalegre e o respectivo alcácer tornando-se cabeça das Terras de Barroso. Este foral foi depois confirmado por D. Dinis em 1289, D. Afonso IV em 1340, e D. João II em 1491. Em 1515, D. Manuel em converteu-o em foral novo. No reinado de D. João I, e na sequência da Guerra da Independência, as Terras de Barroso foram oferecidas a D. Nuno Álvares Pereira. Em 6 de Novembro de 1836, o concelho de Montalegre foi dividido, criando-se o novo município de Boticas e perdendo-se no processo, para o município de Vieira do Minho, o município de Vilar de Vacas (sediado em Ruivães) e, também, o Couto Misto de Santiago de Rubiás – Tourém.

Fonte: Wikipédia

O passeio foi em família, mas mesmo assim conseguimos praticar um pouco de Geocaching, o que é sempre fantástico. Pois, como já disse, graças ao Geocaching descobrimos recantos maravilhosos por este Portugal fora.

O Castelo de Montalegre é lindíssimo, imponente, verdadeiramente grandioso. 
A vila em si é muito pacata mas muito bonita.
Agora o objectivo é visitar esta linda terra numa Sexta feira. Infelizmente vamos ter de esperar praticamente um ano para tal acontecer :-(

Algumas fotos que tiramos ontem.





 Foto do logbook (ou livro de registos) de uma das caches que encontramos em Montalegre.










2 comentários:

  1. Olá.
    Depois de teres deixado o comentário no meu blogue decidi cá vir conhecer o teu recente blogue.
    Parabéns, tens temas que são do meu agrado. Já sou seguidora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa coisa do geocaching até há pouco tempo descobrir que o filho de uma colega é viciado nisso, achei um passatempo bem saudável e interessante.
    Obrigado pela visita e sempre que quiser volte, vou seguir o seu para poder voltar também, gosto muito de comidinhas e passeios como já deve ter notado :-))

    ResponderEliminar